Internautas que defendem Rádio Cidade veem rock como uma piada

PARA MEMBROS DE UMA COMUNIDADE SOBRE RÁDIO CARIOCA, ESSE É O MAIOR ROQUEIRO DO BRASIL, DANILO GENTILI.

A Rádio Cidade é mesmo uma grande piada. Numa comunidade dedicada a discutir o rádio no Rio de Janeiro, a emissora conta com uma "panela" de fanáticos que se combinam para escrever constantemente na lista de comentários, a ponto de, quando a emissora for questionada por alguém, essa "panela" reaja como se fosse um apoio unânime à rádio.

Esses carinhas, que tempos atrás choravam a morte de Wando, dizendo que a "música brasileira morreu com ele" e são fanáticos por Chaves (não o falecido presidente venezuelano, mas o personagem de um falecido comediante mexicano), agora juram de pés juntos que só ouviram um único estilo musical por toda a vida: rock.

Só que os carinhas, em vez de mostrarem qualquer conhecimento aprofundado sobre rock - fala sério, a "maior banda de rock" para eles ou é Mamonas Assassinas, no âmbito nacional, e Guns N'Roses, no âmbito internacional - , preferem comentar sobre humorísticos como Hora dos Perdidos e Rock Bola.

Esses caras podem entender de antena de transmissão, fazer diagnóstico de como estão as torres no Sumaré, e saber o tipo de equipamento adequado para montar um bom estúdio de rádio. Mas, sinceramente, eles não sabem a diferença entre um solo de guitarra e o som de uma furadeira elétrica. Nem sempre se pode entender tudo.

Se esses caras se acham "roqueiros" por gostar de programinhas de piadas, então acredita-se que o maior roqueiro para eles, no fundo, é o Danilo Gentili. E não é porque ele está acompanhado da banda Ultraje a Rigor, que toca em seu talk show, mas por ele mesmo oferecer aquilo que os "sábios" internautas entendem sobre o que é rock: uma grande piada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Prisão de Cunha é etapa de um jogo político