Kiss FM definitivamente não tem mais afiliada no RJ

A Kiss FM de São Paulo anunciou que não terá mais afiliada no Rio de Janeiro. Nos 91,9 mhz, entrará uma rádio religiosa chamada Plenitude FM.

Embora a Kiss FM esteja muito longe de ser a Rádio Fluminense FM nos tempos áureos, ela era uma opção de rádio de rock com uma linguagem e mentalidade mais apropriada para o gênero. 

Ela era uma emissora esforçada - como é a webradio Cult FM - e seus locutores falavam como gente, sem aquelas gracinhas de locutores poperó metidos a roqueiros. Seu repertório procurava ser abrangente, embora tivesse sua cota de poser metal (argh!), como Bon Jovi, Mötley Crüe e sobretudo Guns N'Roses (eeecaaaaaa!).

Infelizmente, o rock está em baixa, seus clichês estão todos representados por "sertanejos universitários" e, em parte, por funqueiros, e o que resta de "rádio rock" no dial do RJ é uma clone de Rádio Disney metida a "alternativa" que rola nos 102,9 mhz. O Rock In Rio, no próximo mês, mais parecerá um baile à fantasia, com não-roqueiros fingindo serem "roqueirões de carteirinha".

Só que, felizmente, essa rádio nem de longe é ouvida por roqueiros de verdade. Essa emissora apenas está roubando ouvintes da Mix FM e FM O Dia que ficam "se achando", como a própria rádio, cujos locutores masculinos falam como se fossem versões deprê do Emílio Surita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Insensibilidade do carioca tem a ver com o consumismo