Rádio Cidade lança novo logotipo e fala em "Rock de Verdade". Então tá!

"Novidades" na Rádio Cidade. A emissora agora está "mais rock" - no sentido que Victor & Léo e Luan Santana também estão "mais rock" - , agora voltada para o mercado turístico, já que as mudanças no repertório (a programação continua o mesmo nhem-nhem-nhem de sempre) foram feitas apenas para turista inglês ver.

O repertório musical "melhorou consideravelmente", no sentido em que qualquer coisa que não seja boys bands, funqueiros, DJs alucinados, "pagodeiros" e "sertanejos" é "sempre melhor". Assim, dá para ouvir músicas menos conhecidas de Bloodhound Gang, Sugar Ray ou coisas parecidas.

Mas a ênfase nos grandes sucessos do hit-parade continua. Espera-se, por exemplo, que os Beatles só apareçam com "Twist and Shout" que, com toda a produtividade autoral de John, Paul, George e Ringo, é cover de soul music, portanto, composição de outros autores.

A locução permanece a mesma, só que está "mais pausada". Os locutores continuam engraçadinhos, fofinhos e muito bonitinhos, com aquela fala emboiolada de quem parece falar com pré-adolescentes, com as mesmas gírias tipo "galera", "balada", "véio", "detonar" e outras baboseiras que fazem parte do dicionário básico de Luciano Huck, mais adorado pelos ouvintes da Cidade do que todos os músicos de rock juntos.

A rádio continuará com a mesma falta de criatividade de antes, mas agora está mais preparada para copiar os formatos dos outros. Daí o fim da Kiss FM, em que parte de seu repertório foi "chupada" pelo programa Clássicos do Rock, que promete reproduzir, daqui a dois anos, o mesmo cardápio musical que o Cafofo do LAM, de Luiz Antônio Mello, lançará este ano na Cult FM.

A Rádio Cidade, ambiciosa, ainda levantou a bandeira do "Rock de Verdade". Mas como "verdade", no Brasil, não tem o sentido tradicional de ideias coerentes e verídicas, mas tão somente uma interpretação fantasiosa de caráter publicitário, então já dá para perceber como essa palavra anda fazendo crescer os narizes de muitos pinóquios...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Prisão de Cunha é etapa de um jogo político