Rádio que pensa que é roqueira trata fãs do Iron Maiden como "bestas"

Foi ontem, por volta de 16h45. Uma rádio FM, com aquele locutor tipo mauricinho, que fala como se fosse animador de festas infantis, falava, sob um fundo musical alucinado tocado por um sintetizador, algumas informações sobre um evento ligado a Raul Seixas. E ainda despejou uma gíria nada roqueira chamada "show de bola". Bola fora.

Parecia rádio Mix FM, porque era um fundo musical de tecno alucinado e um locutor mauriçola com aquela vozinha enjoada, embora mais "tranquila". Mas nada que nenhum locutor da Mix ou Jovem Pan ou Rádio Disney ou FM O Dia não façam, sobretudo no horário noturno.

Aí vem uma vinheta eletrônica, bem no estilo Jovem Pan, com uma voz sintetizada anunciando "Cidade". E sabe o que vem em seguida: "The Number of The Beast", do Iron Maiden, um rock radical despejado numa rádio com QI de rádio poperó das mais debiloides.

É claro que os fãs do Iron Maiden - os fãs de verdade, não os fãs de "funk", "sertanejo" e "pagode" que fingem serem "roqueiros da pesada" para impressionar as pessoas e conquistar a mulherada (há muitos desses caras assim nas redes sociais) - não vão perder tempo ouvindo FM de locutores mauricinhos que só tocam "sucessos" sejam eles de qualquer gênero.

Bruce Dickinson já passou por um tratamento contra o câncer, ele trabalha o novo disco de sua banda e os fãs perdendo tempo ouvindo um hit que eles já tocam nos seus CDs? E isso depois de ouvirem locutor mauricinho que parece "sobra" da Mix FM ou da Transamérica, e vinhetinhas eletrônicas que mais parecem de rádio dance mais bocó.

A Rádio Cidade quer se passar por "rádio de rock séria" com suas vinhetinhas tolas e seus locutores animadinhos. Tentou tratar os fãs do Iron Maiden como "bestas", como se eles aceitassem ouvir uns sucessinhos em troca de nada. Mas fã de Iron Maiden não é de brincadeira e a última coisa que eles pensam em fazer na vida é ouvir uma rádio pasteurizada como essa. Eles têm muito mais o que fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Prisão de Cunha é etapa de um jogo político