Rádio que pensa ser roqueira "consola" órfãos da Kiss FM por TEMPO LIMITADO

Promoção de temporada! A Rádio Cidade, que se consagrou tocando disco music e agora pensa que é roqueira, lançou uma promoção por tempo limitado para os ouvintes que não tem mais a afiliada da Kiss FM no RJ, cujo prefixo de 91,9 mhz foi arrendado por uma seita evangélica.

No programa Classic Rock, a emissora passou a tocar bandas mais "difíceis", como UFO e Humble Pie, que as rádios comerciais "de rock" não tocam de jeito algum, nem se os headbangers e punks presentearem os locutores animadinhos dessas emissoras com maçazinhas do amor. A ideia é capitalizar, por algumas semanas, com o fim da Kiss FM, que em sua fase experimental tocava essas bandas e as mesmas músicas. 

E ainda assim as bandas "difíceis" não são liberadas para a programação normal, a qualquer hora, só têm acesso em programas específicos, perdidos em algum horário mais "fechado", geralmente de noite. Assim fica fácil. Qualquer rádio comercial toca banda "lados B" de noite ou de madrugada, só para fazer marketing e se jogar para a plateia num horário de baixa audiência.

A promoção vale até o fim do Rock In Rio, quando virão turistas do mundo inteiro e a Rádio Cidade precisa trabalhar uma falsa imagem de "rádio de rock séria" para gringo ver. Algo como Luciano Huck fazendo falso ativismo social na TV para ganhar fama de "intelectual militante".

Aproveitem, porque depois não terá mais e a "nação roqueira" terá que aguentar ouvir "November Rain" dos Guns N'Roses, "Your Love" do Outfield e "Tue Heat is On" de Glenn Frey anunciadas como se fossem "o lado B do lado B do lado B do lado B" do rock.

Ouvir UFO ou Humble Pie novamente na Rádio Cidade, nem rezando!! Só se aparecer em trilha sonora do novo filme da franquia Velozes e Furiosos (Fast and Furious), e de preferência com remix de algum DJ da moda e o acréscimo de um rap de Jay Z ou Kanye West. Isso quando os clássicos não são regravados por um nominho do poser ou do nu metal. Se não, nada feito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Insensibilidade do carioca tem a ver com o consumismo

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca