Só mesmo o Rio de Janeiro para aceitar essa cafonice


A música "Suíte 14" é o mais novo produto do comercialismo musical brasileiro, aquele que chega com tudo para derrubar o patrimônio cultural brasileiro. E consagra a entrada do "sertanejo universitário" no hoje matuto Rio de Janeiro, principalmente porque são eles os únicos a aproveitar as lições do rock tocado pela Rádio Cidade, a "rádio rock" comandada por quem não entende de rock.

A música é interpretada pela dupla Henrique & Diego - mais uma - , com aquela mesmice que se ouviu em outras duplas e cantores. Mas até a variação de incluir o funkeiro MC Guimê não ajuda muito, até por saber-se quem é esse cara.

MC Guimê é um cara do tal de "funk ostentação" que mais parece uma versão cafona e matuta do Eminem. Uns chegam a apelidá-lo de "Emonem", isto é, um Eminem emo. Um cara tão cafona, mas tão cafona, brega de doer, que exagerou nas tatuagens para dar uma de rebelde, enquanto banca o "bom moço" na mídia "popular", especializada em sub-celebridades e pseudo-artistas.

Para quem gosta da música, boa sorte. Mas fiquem sabendo que é como na alimentação, quando se come apenas doces e frituras. Se neste caso as pessoas não se gabam em se alimentar da "melhor comida" e adotarem um regime "saudável", por que os que ouvem a junk music do brega brasileiro têm que se gabar em ouvir o que pensam ser "a melhor música do Brasil e do mundo"?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Prisão de Cunha é etapa de um jogo político