Francesa que disse procurar pai de seu filho só fez 'marketing'

O relato, nas mídias sociais, de que a francesa Natalie Amyot estava procurando pelo pai de seu filho, porque acabou de perceber que estava grávida depois de ter transado com ele, repercutiu em todo o mundo, mas tudo não passou de uma estratégia de marketing.

A estória era essa: ela havia passado a noite em um hotel na Austrália, com um homem "alto, loiro e de olhos azuis" e os dois haviam se transado. No dia seguinte ela havia descoberto que estava grávida e por isso queria saber o paradeiro do "pai de seu filho" que ela parecia mal ter conhecido naquela noite.

Pois a farsa foi revelada agora, quando a menina, que na verdade era uma atriz, apareceu ao lado de um executivo, Andy Sellar, dono da Sunny Coast Social Media, que disse que o apelo era na verdade uma propaganda para promover a empresa de viagens Holiday Mooloolaba.

Para quem não sabe, essa localidade de nome exótico, Mooloolaba, é na verdade um bairro turístico da cidade de Queensland, na Austrália, e o vídeo que "viralizou" na Internet é na verdade uma propaganda para atrair fregueses para a agência de viagens.

É algo parecido que se faz no Brasil. Tantas gaúchas, paulistas e mineiras, jovens mantendo namoros firmes e noivados com rapazes, aparecem no Carnaval da Bahia fazendo o falso papel de "encalhadas". E muitas mulheres muito bem casadas já se reuniram em boates, com alianças escondidas nos bolsos e bolsas, para se passarem por "solteironas" para aquelas reportagens jornalísticas sobre vida amorosa, no fundo campanhas de mershandising para um corredor de casas noturnas e restaurantes localizados em determinada zona de bairros de uma cidade.

No Rio de Janeiro, a estratégia de marketing também acontece noutros setores. Como os BRTs que vendem a imagem de "coração de mãe" para justificar o esquartejamento de vários trajetos de ônibus. Ou então a Rádio Cidade com seu papo de "Rock de Verdade" só para inglês ver, enquanto recebe o CPM 22 no programa debiloide Hora dos Perdidos. BRTs e "rádios rock" também procuram pelos "pais de seus filhos"...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Insensibilidade do carioca tem a ver com o consumismo