Rádio do "Rock de Verdade" ainda tem locutores da fase Jovem Pan

Muito fofinho o marketing do "Rock de Verdade" que a Rádio Cidade está divulgando. Tudo bonitinho para a criançada acreditar que Papai Noel sempre foi headbanger devoto do "cabrunco" e o Coelhinho da Páscoa sempre almoçou ossadas de gente morta jogadas nos terrenos baldios da Baixada Fluminense.

Mas como se trata de uma rádio comercial que se passa por "rádio de rock", com esse nome tolo chamado Rádio Cidade (imagine uma banda de hardcore chamada Gata Borralheira e os Sete Anões; ridículo, né?), certos deslizes são esperados, a não ser pela "galera" bovina que, nas mídias sociais, aplaude até quando o locutor da RC "roqueira" comete gagueira ou troca os nomes das músicas.

Pois o pessoal esqueceu de lembrar aos bovinos "roqueiros" que ouvem a Rádio Cidade que o quadro de locutores que usa o microfone da emissora ainda é o de radialistas que com suas vozes infantilizadas e afetadas estavam à frente da última encarnação da Jovem Pan Rio, anunciando músicas de One Direction, Britney Spears, Beyoncé Knowles, Shakira, Nicky Minaj, Justin Timberlake, Jennifer Lopez e outros nomes do pop dançante.

Sim, são os mesmos locutores da JP, com aquela mesma dicção enjoada com aquele timbre quase efeminado, que falam como se os fãs do Iron Maiden fossem iguaizinhos aos fãs do One Direction. Não há um locutor que fale como um locutor de rádio de rock, que fala mais firme e grave, como pessoa comum e não como locutor afetadinho de dicção pop.

Pior é que tamanha gafe não será reparada, e o resignado que tentar sintonizar os 102,9 mhz porque não existe outra rádio melhor - embora o MP3 esteja servido de MUITO MAIS ROCK DE VERDADE do que a programação da Rádio Cidade - terá que aguentar esses locutores de vozes insuportáveis e cheios de gírias pop e de preconceitos contra o público roqueiro (esses locutores costumam baixar a lenha em tudo quanto é banda de rock, é bom lembrar disso).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Prisão de Cunha é etapa de um jogo político