Rock de Verdade, Rádio de Mentira

Pedimos a todos aqueles que veem anúncios em outdoor e transdoor da Rádio Cidade que tenham muita cautela antes de passaram a ter certas impressões positivas da emissora.

Pois o anúncio como este que está aí, além de outros bastante similares, se trata de uma grande propaganda enganosa implícita nesta mensagem.

É evidente que não dá para discutir que bandas como AC/DC, Iron Maiden, Rolling Stones e Queen, ou, mais recentemente, U2, Legião Urbana e Nirvana, são rock de verdade. É comprovado que todos eles são respeitáveis ícones do gênero.

O grande problema é que a Rádio Cidade é uma rádio rock DE MENTIRINHA.

A emissora tem um nome muito idiota para rádio de rock - mais ou menos como montar uma banda de rock e batizá-la de Bicha & Os Viadinhos - e o pessoal nem de longe é especializado no gênero. É bom também deixar claro que o repertório da emissora é previamente elaborado pelas gravadoras, até porque só rola hits nesta $#%§*@# de emissora.

Os locutores, então, nem se fala. Eles têm aquele estilo enjoado, aquela fala de maricas - não, não se fala de sotaque de Maricá, mas de fala de afrescalhado - que se ouve em qualquer emissora de pop ou do brega mais rasteiro. É só ouvir Mix FM, FM O Dia ou mesmo a locução animada, alegrinha e muito feliz da Feliz FM aquela infeliz emissora religiosa para comprovar o estilo poperó e "alô galera" dos locutores da Rádio Cidade que, nos bastidores, ficam esculhambando tudo quanto é banda de rock do planeta, de Bill Haley & The Comets ao Cannibal Corpse.

Portanto, tomemos muito cuidado com esse anúncio da Rádio Cidade. Muito, muito e muito cuidado. É uma grande armadilha publicitária. Até porque o rock de verdade que aparece nos 102,9 mhz não vai além dos sucessos conhecidos. Quem quiser ouvir coisas menos conhecidas pode tirar o cavalo escuro do George Harrison e o cavalo doido do Neil Young da chuva. E nem tudo que aparece lá é rock de verdade: bobagens como CPM 22, alguns dos titios dos emos, comprovam isso.

Portanto, a Rádio Cidade pode até tocar rock de verdade. Mas nem todas as bandas são rock de verdade, assim como a rádio nunca tocaria todas as bandas que fazem rock de verdade nem todas as músicas que são rock de verdade. A Cidade é uma FM SÓ DE HITS, estão ligados? Como rádio de rock, a Cidade FM sempre foi e sempre será uma rádio de mentira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Prisão de Cunha é etapa de um jogo político