Mulheres famosas inspiram mulheres cariocas a serem interesseiras

E sabido que as mulheres cariocas são as mais difíceis de conquistar entre todas as brasileiras. Não é qualquer homem que tem a possibilidade de se unir a uma mulher desejada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, pois o nível de exigência das cariocas na hora de escolher um homem é extremamente alto. Esqueçam que isso se refere a beleza masculina, pois isso é supérfluo para a maioria das mulheres. De fato, qualidades masculinas são apenas ter capacidade de proteção e ter condições financeiras. Sem isso, nada feito.

E porque as mulheres cariocas tem uma personalidade insensível, uma falta de simpatia meiga e são altamente desconfiadas e exigentes? Isso pode ter a ver com o fato de que o Rio de Janeiro, sendo a capital cultural do país, ser a "Hollywood" brasileira, onde vivem e trabalham as celebridades mais famosas do país. Atrizes, cantoras e jornalistas famosas inspiram o estilo de vida que as mulheres cariocas desejam ter.

Claro que a proximidade das cariocas com as mulheres famosas lhes faz não querer estar abaixo delas. Por mais inalcançável que seja a vida de uma celebridade, as mulheres sempre tem como meta estar o mais próximo possível do padrão de vida das mulheres famosas. Mesmo que não tenham tudo que as famosas tem, se empenham em estar o mais perto possível. E por isso agem como agem, sendo insensíveis, interesseiras e um tanto vulgares (mas metidas a classudas, no sentido estereotipado do termo).

E obviamente, para facilitar o estilo de vida que as famosas inspiram, é necessário um belo de um empurrão, dado por um homem que além de ter dinheiro, deve ter também características que os galãs televisivos tem: branquelos de cabelo liso e testa pequena, de tronco esticado e não tendo menos que 1,75 de altura e principalmente: sucesso profissional. Nem precisa ter rosto bonito, pois preenchendo estes requisitos está bom demais. 

Desde meninas, as mulheres cariocas são "educadas" a serem interesseiras, a não batalharem para vencer. Até arrumam emprego, mas mais para fugir da humilhante vida domestica do que para realmente ter sucesso no mercado de trabalho. Até porque a parte financeira mesmo quem tem que bancar é o maridinho que cada uma delas irá escolher. E os homens ricos são tradicionalmente trouxas, nunca recusando as mulheres que fingem os amar.

E você já ouviu falar no estereótipo de que as cariocas traem seus maridos. Pois é, até isso tem a ver com o fato de serem interesseiras, pois se marido é para dar dinheiro, amante e para dar amor. Ou seja, mulher carioca quando gosta realmente de um homem, nunca se casa com ele.

Mais curioso ainda é saber que até mesmo as próprias famosas são interesseiras, pois raramente se casam com celebridades masculinas do mesmo nível sócio-econômico. Mesmo que as celebridades femininas sejam ricas, elas sempre procuram homens bem mais ricos do que elas e de preferência com alguma profissão de "liderança", como empresários, executivos, diretores e outros tipos de chefes.

Num estado onde até mesmo as mulheres ricas são interesseiras, não é surpresa saber que as mulheres cariocas sejam tão difíceis de se conquistar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Insensibilidade do carioca tem a ver com o consumismo

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca