Para Rádio Cidade, maior clássico dos Beatles é "Twist and Shout"

ESCLARECENDO OS OUVINTES DA RÁDIO CIDADE: John Lennon é o último da esquerda para a direita. Ah, e esses aí da foto não são os Rolling Stones, mas os Beatles.

Ah, a rádio do "Rock de Verdade"... Mas se estamos no Estado do Rio de Janeiro, em que "estadista de verdade" é o deputado Eduardo Cunha, que cria conta na suíça para ele e sua família - incluindo a gatona Cláudia Cruz, ex-jornalista da Globo e mulher do cara - então faz sentido chamar de "verdadeira rádio de rock" uma emissora com nome bobo e locutores que deixam claro que aquilo não é mais do que uma radiozinha pop que "só toca rock".

Pois a Rádio Cidade, tão entendedora de rock - puxa, por que não deram o Nobel de Física para David Brazil, ele é "especialista" do ramo? - , define como "maior clássico" dos Beatles a música "Twist and Shout".

Sim, meus amigos, com toda a obra artística de John Lennon - que faria 75 anos hoje - , Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, a "maior canção dos Beatles" é uma versão para o sucesso da soul music dos compositores Bert Russell e Phil Medley.

Claro, é certo que a Rádio Cidade hoje, com uma pequena ajuda dos amigos das grandes gravadoras - no caso dos Beatles, a Universal Music - , vai tocar algumas músicas a mais, embora seja difícil que se lembre dos lados B do quarteto de Liverpool. Se a Cidade tocar um pouco além de "Help", como "I Want To Hold Your Hand" e "Hello Goodbye", o que é muito para os padrões da rádio, tem que se agradecer de joelhos.

Isso porque a rádio trata como "clássicos absolutos do rock" bobagens como Smash Mouth, CPM 22, Guns N'Roses, Bon Jovi e The Outfield, cuja música "Your Love" só é clássico no Brasil e sua única contribuição foi ser regravada pelo funqueiro MC Batata e daí inspirar o "Rap das Armas" de MC Júnior e MC Leonardo (este ex-presidente da APAFUNK).

Os discos dos Beatles custam caro, rádio comercial não toca qualquer música e, portanto, os beatlemaníacos devem passar a mil léguas de distância dos 102,9 mhz e garimpar através dos contatos com especialistas ou na peregrinação nas lojas reais ou virtuais a procura de preciosidades. Se for nas ondas da Rádio Cidade, só vai ouvir "Twist and Shout" e mais uns três sucessinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Prisão de Cunha é etapa de um jogo político