Acidente de ônibus no RJ mata cinco pessoas

Ontem, domingo dia 13, no começo da tarde, um grave acidente aconteceu na altura da Freguesia, região de Jacarepaguá, na Linha Amarela (rodovia que liga o Fundão à Barra da Tijuca).

Um ônibus da Transportes Futuro, mascarada pela pintura padronizada do consórcio Transcarioca, bateu em um muro no túnel da Freguesia, causando cinco mortes e vários feridos.

Certo que o motorista causou o acidente, na sua tentativa de acelerar o ônibus e não perder tempo. Mas não seria isso resultante do trabalho opressivo que a Secretaria Municipal de Transportes, desde 2010 dotada de poderes concentrados, impõe aos rodoviários?

O que as autoridades irão dizer sobre esse acidente? Vão chorar lágrimas de crocodilo, que nem fizeram com os cinco jovens assassinados pela polícia, dias atrás? Ou vão dizer que as mortes dos passageiros são para "otimizar" a demanda, para diminuir o número de usuários de ônibus e garantir o grande fluxo de automóveis? O trânsito de carros é o que mais interessa para a SMTR, daí a desculpa de que os ônibus é que complicam o trânsito carioca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Insensibilidade do carioca tem a ver com o consumismo

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca