O carioca e a "preguiça baiana"

O carioca vai para a Bahia e encontra um baiano deitado em uma rede, descansando. Acostumado com a fama que a grande mídia trabalha do "baiano preguiçoso", o carioca desaba numa gargalhada histérica.

- Olha só o baiano! Só vive deitado, brou! - graceja o carioca, de maneira descontrolada e quase sem poder falar.

O carioca explode em risos, com algumas palavras soltas como "Olhe só o malandro...", "Na moral...", "O cara vive com sono...", "Até bicho preguiça dá duro na vida...", "É mermão...", enquanto o baiano observa quieto o carioca rindo feito hiena no cio.

Num certo momento, o carioca para de rir por ficar cansado de tanta gargalhada, mas mantém o sorriso bobo na cara, ainda que quieto. Foi aí que o baiano, indignado, começa a reagir:

- Por que você está rindo de mim? - pergunta o baiano.

- Cara, você só vive deitado! Você só deita na rede e deixa a vida passar. Que diabo de vida é essa que você vive, brou? Na moral! 

- Olha, rapaz, eu estou deitado porque ralei muito na véspera. Tive um trabalho retado pra fazer e dei muito duro. Pior é você que só fica gozando dos outros e deixa seu Estado na falência. Assim seu Rio de Janeiro vai ter que mudar o nome para Lama de Janeiro a Dezembro, anotou?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Insensibilidade do carioca tem a ver com o consumismo

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca