Preocupada em padronizar pintura de ônibus, Prefeitura de Nova Iguaçu deixa moradores à deriva

A Prefeitura de Nova Iguaçu, preocupada com a pintura padronizada nos ônibus municipais - beleza, as empresas de ônibus se transformam em outdoors ambulantes, exibindo o logotipo de prefeitura o tempo todo - , deixa os moradores da cidade à deriva.

Anteontem foi o estouro de uma tubulação que despejou um monte de água e arrasou com várias casas, fazendo com que os moradores perdessem seus pertences, de alimentos a álbuns de família, passando por aparelhos eletrônicos.

Ontem foi a tempestade que atingiu o Grande Rio, e Nova Iguaçu esteve no mapa desta desgraça, com tempestades descontroladas e muitos raios e trovoadas, por causa da poluição ambiental que a região metropolitana acumulou nos últimos 30 anos.

Com isso, os moradores mais pobres sofrem, sofrem e sofrem, e as autoridades só agem quando é tarde demais. Em nome do discurso da mobilidade urbana, preferem fazer mershandising de si mesmas em ônibus, quando a verdadeira mobilidade urbana é garantir qualidade de vida à população e prevenir todo esse caos das enchentes que deixam os moradores isolados. Com ruas alagadas, não dá para ter mobilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Prisão de Cunha é etapa de um jogo político