Prefeito de Niterói ganha título de "empreendedor". Com lojas se fechando

Só pode ser piada. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu, no concurso IX Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, um troféu por conta do projeto "Niterói Empreendedora", na categoria Melhor Projeto Estadual. Em 10 de maio, haverá a premiação nacional, e Niterói está incluída.

Em tese, o projeto visa desenvolver "ações para estimular o empreendedorismo e o crescimento econômico associado ao desenvolvimento social e humano".

O problema é que Niterói só vê lojas se fechando pelos quatro cantos da cidade. Restaurantes, lojas de vídeos, padarias, lojas de informáticas, lojas de eletrodomésticos etc etc etc. Niterói está próxima de se tornar uma cidade-fantasma com tantos estabelecimentos fechados. E a prefeitura nada fazendo para estimular o crescimento comercial, cobrando aluguéis e impostos caríssimos pelos estabelecimentos comerciais e priorizando a construção desenfreada e irresponsável de prédios e mais prédios residenciais, cada vez maiores e também mais caros.

Isso agrava a situação já subalterna da cidade, que há mais de 40 anos perdeu o status de capital do Estado do Rio de Janeiro, perpetuando a condição de Niterói como cidade-dormitório e quintal da capital fluminense. Cada vez mais os niteroienses terão que torrar mais de R$ 15 para se deslocarem para a cidade do Rio de Janeiro para utilizar de serviços essenciais e fazer as compras mais urgentes.

E o prefeito Rodrigo Neves ganhando prêmio por algo que não fez. Lembra bem Geraldo Alckmin recebendo prêmio por gestão de água, depois daquele papelão de desabastecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Insensibilidade do carioca tem a ver com o consumismo