Prefeitura ro RJ sempre inaugura obras com problemas

Tinha que dar nisso nessa mobilidade urbana em que pessoas são obrigadas a pegar mais de um ônibus ou andar muitas léguas para o terminal de ônibus desejado, sem falar de que precisa dobrar a atenção para diferir uma empresa de ônibus da outra, por causa da ridícula medida da pintura padronizada, que permite até que empresas mudem de nome e razão social sem que a população saiba.

Nos últimos dias, tivemos duas inaugurações que apresentaram sérios problemas. Uma é a do serviço de VLT no Centro, que no último dia 06 apresentou problemas elétricos que fizeram enguiçar o transporte e forçaram a população a sair do veículo e fazer uma boa caminhada.
Já no último dia 07, foi inaugurado o novo Viaduto do Joá, ligando a Gávea à Barra da Tijuca, que já apresentou, pelo menos, três buracos em seu entorno, obrigando motoristas a fazerem desvios ao longo do caminho.

Neste local, uma ciclovia inaugurada meses antes havia sido em parte destruída pelas ondas do mar, fazendo com que dois ciclistas caíssem e morressem.

A prefeitura do Rio de Janeiro sempre causando problemas quando o assunto é mobilidade urbana.

Mas, pelo jeito, está tudo bem, porque o Vasco da Gama só fica vencendo partidas e o que importa mesmo é ver esse time de segunda goleando adversários fracos que são pagos para ficarem longe do gol, para que se mantenha o espetáculo previsível de pelo menos três dos quatro times cariocas (como Vasco, Flamengo e Fluminense) sempre mostrando alguma vitória, mesmo quando vivem eventuais momentos de derrota. 

Com o "Vascão" ganhando, ciclovias podem despencar, VLTs enguiçarem, viadutos terem buracos, choverem balas perdidas e brutamontes estuprarem adolescente, que o Rio de Janeiro, ou melhor, o futebol carioca, continua "lindo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Insensibilidade do carioca tem a ver com o consumismo