Sucessor de David Letterman diz que Rio 2016 "pode ser catastrófico"

O sucessor de David Letterman na apresentação do The Late Show, um dos programas da TV estadunidense mais vistos naquele país e no restante do mundo, Stephen Colbert, fez uma declaração que com certeza desagrada os cariocas cada vez acomodados com os próprios problemas.

Ele declarou que os Jogos Olímpicos Rio 2016, ou as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016 (é para facilitar a busca do Google), "poderão ser catastróficos".


"Estou empolgado para os Jogos do Rio. Faltam menos de dois meses… ou nunca. Ainda ontem, o governador do Rio de Janeiro avisou: ‘Os Jogos Olímpicos poderão ser um grande fracasso’. Na verdade é uma melhoria, porque antes parecia ser uma enorme catástrofe. Os Jogos Olímpicos estão em reais apuros: muitos dos locais ainda não estão acabados, possivelmente porque mais de 10 bilhões de dólares em contratos de construção foram para somente cinco empresas, os quais já estão sob investigação por fixação de preços e propinas, o que já levou a altos executivos de serem presos ou acusados. Apesar do lado positivo para eles, as prisões não serão concluídas até 2036. Mas corrupção e criminalidade não são a única coisa que assolam a Olimpíada. Há também uma praga real. Porque o medo sobre o vírus da zika, que pode causar problemas em recém-nascidos, levou alguns atletas a ficarem em casa, e outros para tomar precauções especiais, como o congelamento de seu esperma".

Uma paródia do logotipo do evento, com dois assaltantes rendendo um cidadão no lugar das pessoas se dando as mãos, chegou a ser exibido na ocasião.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Insensibilidade do carioca tem a ver com o consumismo