Prédio da Vila Olímpica destinado à equipe australiana sofre princípio de incêndio

Segue abaixo a nota publicada no UOL. Vale lembrar que, neste incidente, quem saiu "queimado" foi o prefeito Eduardo Paes, que já não havia tratado bem os australianos por causa de certos comentários, e agora é culpado pela desorganização.

Prédio da Austrália na Vila Olímpica tem princípio de incêndio e é evacuado

O prédio da delegação australiana na Vila Olímpica sofreu um princípio de incêndio nesta sexta-feira (29). O local chegou a ser evacuado e três carros do Corpo de Bombeiros se dirigiram para o edifício.

De acordo com o Comitê Rio-16, caixas de papelão velhas pegaram fogo no subsolo do prédio, o que resultou no acionamento do alarme. A fumaça subiu pelo exaustor e chegou até os andares. A causa do incêndio ainda está sendo apurada.

Os atletas e oficiais foram evacuados do edifício e posteriormente liberados para voltarem ao local. A chefe de missão da Austrália, Kitty Chiller, voltou correndo para o prédio ao saber do incêndio. O incidente não deixou nenhum ferido.

“Evacuamos o prédio há meia hora, mas o incêndio já acabou. Contamos todos os oficiais e atletas e não há feridos”, explicou Mike Tancred, assessor de imprensa da Austrália.

Esse não é o primeiro incidente no prédio em que a Austrália ficará hospedada durante os Jogos Olímpicos. No início da semana, a delegação do país chegou a abandonar o local, afirmando que o edifício possuía diversos problemas, como vazamentos e fios elétricos expostos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Prisão de Cunha é etapa de um jogo político