Atmosfera do Rio de Janeiro é mortal

Se não bastasse todas as promessas de quando a cidade foi eleita para a Olimpíada (eu fui contra a escolha, na época) não estarem sendo cumpridas em sua plenitude, foi noticiado que o ar do Rio de Janeiro, a capital mais poluída do Brasil na atualidade, não somente é ruim como é mortal. Ou seja, respirar no Rio de Janeiro, pode encurtar vidas.

Excesso de veículos, indústrias e um número considerável de fumantes e caminhões de lixo que não são tratados, contribuem muito para a péssima qualidade de ar do Rio, que descumpriu a promessa de deixar o ar nos níveis recomendados pela Organização Mundial da Saúde.

O Rio de Janeiro é campeão em vários tipos de poluição: do ar, das águas e até a sonora. O carioca é um dos povos que menos gosta de ficar em silêncio.

Além da violência, temos outro motivo para encurtar a vida dos cariocas, que apesar de não morrerem cedo, envelhecem rapidamente e com péssima qualidade de vida (leia-se com fortes doenças). Já não estava está fácil viver no Rio de Janeiro. Agora nem respirar é mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Prisão de Cunha é etapa de um jogo político