Incidentes marcam cotidiano do Rio de Janeiro em plena época olímpica

Mais violência acontecendo no Rio de Janeiro durante os últimos dias. Além do aumento de assaltos, furtos e outros incidentes - turistas chegaram a sofrer sequestro-relâmpago feito por traficantes no Lins - , algumas ocorrências revelam que a coisa na ex-Cidade Maravilhosa está séria.

Às 19h30, em Jacarepaguá, um ônibus que transportava jornalistas brasileiros e estrangeiros, da empresa... empresa... Qual é mesmo? Real, Caprichosa, Braso Lisboa, Matias, Acari? Qual mesmo?, foi apedrejado quando passava por Jacarepaguá. Ele ia do Complexo de Deodoro para o Parque Olímpico da Barra e o atentado aconteceu em Curicica. O caso está sob investigação policial.

Na tarde de hoje, um carro da Força Nacional de Segurança, ao entrar por engano na Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte, foi atingido por vários tiros disparados por traficantes locais. Três pessoas ocuparam o carro, o capitão Allen Marcos Ferreira, que atua no Acre, levemente ferido por estilhaços, o soldado do Piauí, Rafael Pereira, que não se feriu mas ficou em estado de choque, e o soldado de Roraima, Hélio Andrade, que saiu gravemente ferido.

Hélio foi atingido na cabeça por um tiro, está internado no Hospital Salgado Filho, no Méier, para cirurgia e transfusão de sangue. O paciente foi visitado pelo ministro interino da Justiça, Alexandre de Moraes, que disse que as investigações sobre o crime estão em andamento.

Na manhã de hoje, no Complexo do Alemão, próximo ao da Maré, um intenso tiroteio ocorreu quando policiais faziam troca de turno e foram rendidos por criminosos. A ocorrência repete o tiroteio ocorrido ontem. Os criminosos estão foragidos e a polícia realiza buscas na área. Uma moradora, identificada como Lúcia de Fátima, foi ferida no braço e foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte.

Também na manhã de hoje, um ônibus que passava na altura da Av. Geremário Dantas - que empresa? Real, Redentor, Santa Maria, Tijuquinha, Litoral Rio, Futuro, Barra? - bateu em um carro da Polícia Rodoviária Federal, causando ferimentos em oito pessoas. As vítimas foram internadas no Hospital Lourenço Jorge, na Barra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito de Equipe

Comemoração por futebol em dia de Golpe mostra infantilidade do povo carioca

Prisão de Cunha é etapa de um jogo político