Decretado fim dos bi-articulados no falido transporte carioca

Quando integrantes da nossa equipe que gostam de ônibus alertaram busólogos que a "evolução" do transporte carioca era apenas para copa e olimpíada, eles deram risada e chegaram a humilhar de forma agressiva nossos amigos, que sabiam muito bem o que estavam dizendo.

Hoje, o transporte carioca tira a sua máscara de "evolução" e mostra que tudo que foi feito desde 2010 nunca passou de uma mera fachada a enganar os turistas que viriam para se divertir na região metropolitana do Rio por causa dos tais eventos. 

Quem acreditou que tais eventos iriam dar um salto gigantesco na qualidade do Rio de Janeiro deu com os burros na água e assista a maior crise do estado mais falido do país. O sistema de transporte só piora e a iniciativa de pintar todos os ônibus da mesma cor se revelou uma forma eficiente de esconder a corrupção e de piorar ainda mais a crise que só cresce.

Foi anunciado que os BRTs bi-articulados foram devolvidos às encarroçadoras que as venderam. Fontes seguras nos garantem que empresas dão como certa a extinção dos ônibus de piso baixo, que gradativamente serão substituídos por ônibus convencionais de motorização dianteira. Há quem fale no fim dos ônibus com ar condicionado, mas isso ainda não foi mencionado oficialmente. Demissões em massa de cobradores não param de acontecer no sistema carioca e fluminense.

Sabe-se que o transporte do Rio de Janeiro, que se não era perfeito, tinha alguma qualidade até 2010, quando ele foi radicalmente alterado para agradar aos turistas da copa e olimpíada seguindo o exemplo do falido sistema de Curitiba (a capital do juiz tucano que nunca prende os amigos corruptos) como modelo.

Mas não importa. Cariocas sempre priorizam o futebol e demonstram uma certa apatia em relação ao que acontece na realidade. Se os quatro times (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo) estiverem bem e como teremos copa, a "seleção" ganhar o hexa, os cariocas estarão felizes. Para fanáticos do futebol, o Rio de Janeiro pode até explodir, se os times favoritos conquistarem suas titulações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rádio que pensa ser roqueira "consola" órfãos da Kiss FM por TEMPO LIMITADO

A hipocrisia de Gisele Bundchen

Rafael Picciani junto a Eduardo Cunha e Aécio Neves